E estamos de volta com um blog MUITO MAIS QUE OFICIAL!!! YAAAAY! :) Agora o desafio é: “Postar sempre”! haha Serio, eu juro que tento manter todos os blogs que eu faço com as dicas de como vir pra gringa, onde achar emprego, processo de visto e tudo mais mas no final sempre acabo deixando de lado por motivos de: TEMPO! – CHEGA DE DESCULPAS! Dessa vez vou ficar até o final aqui com vocês :)
Em 2012 decidi largar os meus 30 mil empregos (dois) pra vir ser babá nos Estados Unidos. Isso mesmo, babá!
Decidi depois de tantos anos querendo, fazer o programa de AuPair que nada mais é do que a maneira mais barata pra vir se morar e viver a vida americana por aqui. Claro que engolir a seco o fato de que você esta abandonando tudo pra cuidar de criança é o maior desafio, mas a experiência que você ganha vivendo em outro país eh muito maior do que qualquer coisa que você pode imaginar.
Assim que comecei o processo, tudo levou cerca de 2 meses e meio e depois disso acabei sabendo exatamente onde eu iria morar (logo mais tem post explicando como o processo de AuPair funciona passo a passo).
Assim que soube minha localização nos Estados Unidos, comecei a ver o que eu poderia fazer assim que chegasse aqui! Logo de cara me inscrevi (ai do Brasil) pra ser voluntaria numa igreja local e me envolver mais com o grupo de mídias por lá! Depois que desembarquei em Atlanta, na semana seguinte já estava voluntariando na igreja como assessora de palco e fotógrafa. Depois de uns meses fui “promovida” a diretora de palco.
Depois de 6 meses voluntariando e me envolvendo, conheci o Sam (: Ele eh um dos músicos da Buckhead Church. Ele estava tocando na mesma manha que eu estava coordenando o palco. Acabamos conversando aqui e acolá e no final do dia ele me convidou pra gente ter o nosso primeiro “date”.
Começamos a namorar oficialmente 1 mês depois disso e depois de 1 ano e 2 meses namorando, ele pediu pra casar comigo, igual nos filmes! Com direito a festa supressa e joelho no chão! Estou nos últimos meses do meu programa de AuPair, mas já trabalho como fotógrafa de casamentos por aqui! Yay! Ah, e caso daqui 38 dias aqui nos Estados Unidos.
Nunca imaginaria que saindo do Brasil a minha vida podia mudar tanto! Claro que hoje vejo com outros olhos meios muito mais simples pra quem gostaria de se mudar de vez pra cá! Espero através do blog poder compartilhar com vocês todas essas diferenças de culturas e maneiras de fazer as malas e vir viver o sonho americano!
Nossa Vic, que coisa de filme ! Eu morro de vontade de ir para os EUA tbm.. mas meu namorado não tem muita vontade... Como foi depois que vc deixou de ser aupair? Que documentação precisa para poder viver aí (não o greem card) mas que possa estar renovando? Eu estou me formando em veterinária e gostaria muito de poder exercer a minha profissão aí..
ReplyDeleteEncontrei seu blog hoje e já está na minha lista de favoritos, proque sim! hahah
ReplyDeleteJá decidi e desisti ser aupair diversas vezes desde 2014, pelos problemas pessoais ou por falta de dinheiro e aqui estou eu planejando realizar esse sonho novamente. Espero ver mais posts por aqui adorei o blog. Felicidades a você e o Sam. Bjus Vic