Todos nós já falamos isso!
A gente assiste na TV aqueles filmes românticos onde o casal caminha naquelas ruazinhas super lindinhas, ai você paga R$17 no Mc Donalds ou compra uma maquiagem da MAC por R$80 e já tá reclamando.
Mas tudo começa mesmo quando ta aquele calorão e você não aguenta e já se imagina no meio da neve, toda trabalhada no cachecol.
É, a gente já usou vários motivos pra dizer que nasceu no país errado!
Bom, fazem 8 meses que eu me mudei pra cá e eu AMO esse lugar! Todas as minhas expectativas foram supridas e não houve absolutamente nada que me fizesse querer voltar pra casa.
E digo mais; não há uma só coisa se quer que me faz querer voltar pro Brasil :(
Pode parecer triste, mas é a mais pura realidade.
No entanto, desde quando eu cheguei aqui, aprendi a valorizar o meu país e a minha cultura bem mais! De verdade eu tenho orgulho de me introduzir as pessoas dizendo "Sou do Brasil"!
Muita coisa pra melhorar, governo que rouba do povo, gente passando fome, estradas esburacadas, má qualidade no ensino e nos hospitais... São tantas coisas pra colocar em questão, mas na verdade; não há nada como saber que você sobreviveu a esse Brasilzão!
Eu amo o Brasil :) Serio! Quero poder transformar isso no meu lugar de férias. Visitar a família, aproveitar o solzão e o carisma espalhado nas ruas e no rosto de cada cidadão, mas de verdade?! Quero voltar pra cá e viver aqui na gringa!
Ninguém nasce no país errado! A gente nasceu no Brasil porque tinha que ser assim!
Mas quão incrível é se mudar de país e ver as pessoas sorrindo pra você de uma forma diferente quando você diz ser Brasileira? Ou quando as pessoas tem milhões de perguntas pra te fazer sobre sua cultura e tudo mais?
NÃO! Você não nasceu no país errado! Você nasceu no lugar certo, mas talvez seja hora de se levantar e levar tudo aquilo que você tem na sua bagagem cultural pra fora e espalhar o seu "MADE IN".
A gente aprende e a gente ensina.
Quando eu cheguei aqui, fui a um restaurante com algumas amigas e na hora que terminamos de comer, recebi minha conta e como eu ia pagar em dinheiro, estava a espera do garçom para entregar na mão dele.
As minhas amigas me olharam estranho e disseram: "Deixa na mesa sobre a sua conta e vamos embora, se não eles não vão vir retirar". CHOQUEI!
Gente, já pensou se minha conta tinha dado $15 e eu tivesse deixado só $5 na mesa?! O que eles iam fazer?
Agora mais chocante foi quando eu pensei: "Isso NUNCA vai virar moda no Brasil". E talvez não vire mesmo. Nessa altura do campeonato é difícil mudar o caráter de uma nação, mas é possível melhorar :)
Da mesmo forma, poder sentar numa mesa e conversar sobre diversos assuntos é demais!
Nós, como Brasileiros vivemos dentro do nosso país absorvendo da cultura dos outros e isso nos da uma bagagem mundial! Diferente dos americanos que só sabem do que acontece dentro da sala da justiça deles.
Ser capaz de engolir sapo sem sair do salto! Isso sim é ser Brasil! Coisa que eles não tem.
Eu podia sentar aqui e escrever inúmeros prós e contras entre os Estados Unidos e o Brasil, mas na verdade eu tenho descoberto que a melhor coisa do mundo é ser Brasileira fora de casa :) Até porque que graça tem galinha no galinheiro? Ou Japonês na fabrica da Yamaha? TUDO IGUAL!
Acredite, o mundo precisa de mais Brasileiros espalhados por ai! E a gente precisa de mais dias fora do Brasil pra aprender que educação vem de berço, mas se você não teve, cabe a você aprender copiando aqueles que estão fazendo do mundo um lugar melhor.
Ai depois de tudo isso, se a gente quiser voltar pra casa, que seja pra ser e fazer diferente :) Que seja pra mudar!
Ame o seu país seja lá onde quer que você esteja. E faça do seu novo lugar seu novo país!
adorei seu blog. de verdade. parabéns!!!
ReplyDelete