Quero fazer intercâmbio mas meus pais não deixam!

May 17, 2013

Olha, você não é a única pessoa na terra que teve problemas com os pais aceitando o fato de quem você quer sair do país. Principalmente quando você vem com a ideia depois de uma briga daquelas com eles.
Mas vamos lá, isso tem solução! Até porque seus pais querem o seu bem e fazer intercâmbio faz um bem danado pra gente :)

1. Meus pais dizem que eu sou muito nova pra isso!
É, há idade pra tudo nessa vida e querer fazer um intercambio quando a gente é muito novinha realmente não é a melhor escolha. Os programas de intercambio que te permitem ficar no máximo por 6 meses são caríssimos e claro que os resultados na volta sempre compensam, mas se formos falar de aproveitar a vida, nem tanto!
Terminar o terceiro colegial e se aventurar num intercâmbio de 6 meses ou mais é a melhor escolha!
Por mais que a gente passe metade da vida dentro de uma escola de Inglês, quando você chegar aqui nos Estados Unidos e percebe que todos aqueles anos não te ajudaram em nada, você vai ficar mais que feliz de ter escolhido um programa com mais de 6 meses. As 5 primeiras semanas são as mais difíceis e divertidas. Você se perde, você se acha, você não entende o que as pessoas tão falando e você chora porque quer voltar, mas depois disso... você realmente não quer que os dias passem!
Sem contar que você pode dirigir aqui, o que te possibilita ter mais liberdade.
Vale a pena sentar com os pais e abrir o jogo! Mostrar interesse e dedicação no assunto ajuda o NÃO virar um SIM e um VÁ COM DEUS!

2. Meus pais não tem muita grana e dizem que é por isso que eu não posso ir!
Dinheiro, santo dinheiro! Bom, não sei quais são as opções que você tem em mente, mas a minha opção pra vir pra cá foi TRABALHAR antes!
Meus pais não podiam pagar um intercambio (mesmo me dando um super apoio), então a minha única escolha foi trabalhar!
Qualquer trabalho temporário que te permita conseguir o seu objetivo vale a pena :)
Além do mais, isso vai mostrando aos poucos pros seus pais que você de verdade quer viver essa experiencia.

3.Meus pais não aceitam de jeito nenhum a possibilidade deu morar fora. O que eu faço?
Fugir não é a melhor opção, acredite! Mas mostrar interesse conta e MUITO!
Marque entrevistas nas escolas de intercâmbio e peça pra eles te acompanharem. Ouvir de alguém sempre ajuda eles tirarem as próprias dúvidas e a esclarecerem o que não faz sentido.
Panfletos, revistas... tudo! Comece a espalhar pela casa a vista deles e deixe o assunto no ar. Logo mais eles se acostumam com a ideia.
Coloque seus pais por dentro do assunto apresentando a eles pessoas que viveram a experiencia e garantem que vale a pena. Ouvir de pessoas mais velhas ou até dos pais dos seus amigos que vivenciaram isso pode fazer seus pais abrirem a mente e mudarem de ideia.

Vale lembrar que PACIÊNCIA é essencial!
Um dos fatores principais que faz eles não quererem que você vá é a saudade e o medo de não estarem em volta caso algo aconteça. Portanto tenha calma e não torne o assunto um peso ou motivo de briga.
Nossos pais vieram de uma época onde talvez isso fosse loucura.
Com as cartadas certas você vai estar entrando num avião rumo ao seu sonho logo mais ;)

2 comments:

  1. Eu estou encantada!
    Não acredito que realmente existe amor como nos filmes *-*
    Deve ser por isso que eu não curto a cultura brasileira...porque eu tenho uma alma americana (e sou cristã também, hahaha).
    Vejo seu blog, suas fotos, e não vejo a hora de poder fazer um intercâmbio, eheh!

    beijos, Dê.

    http://4quatronotas.wordpress.com

    ReplyDelete
  2. Os meus não deixam porque não acreditam na segurança disso , mas tenho certeza que é por causa da saudade. Tenho 12 anos e penso em fazer quando eu tiver 16, eles acham que até lá eles vão me fazer mudar de ideia. Nuuuuuuuuunca!!! Tomare que até lá eles deixem :(

    ReplyDelete

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan